quinta-feira, 2 de agosto de 2007



Bom diaaa! E aih meninas como estão de R.A? Eu estou bem, resolvi começar a dieta dos pontos... porque nunca sei se extrapolei ou não! Calculei pelo site da revista Saúde... meu total deu 365 pts... assim acho q vou ficar mais tranquila... no fim do dia ontem somei e tinha comido 316, e olha que denoite comi cachorro quente! Fui tb na academia, fiz power mix ( uma espécie de pump ) e step!! Ainda não me pesei, mas sem falta amanhã faço isso!! Tb tomri 1 litro de chá verde, e mais 1 de àgua!!! Procurei algo sobre o chá verde para postar aqui... espero que gostem:


Os benefícios do chá verde (Camellia sinensis)

As mil e uma virtudes do chá verde

As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. A Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos vai mais além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.

Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

Pesquisadores acreditam, ainda,que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. Os princípios curativos e regeneradores da Camellia sinensis enriquecem os cosméticos que prometem recuperar o viço da pele e dos cabelos. Tanto que as indústrias de cosméticos incluem os extratos das folhas em fórmulas de produtos como cremes e loções. Substâncias presentes na Camellia sinensis também dissolvem gorduras e são eficazes no tratamento de celulite e gordura localizada.

E para e pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando a mais recente novidade que aumenta a lista de benefícios do chá verde. Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, "o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey". Eles descobriram que o chá, transformado em creme, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele. A descoberta pode ser o ponto de partida para a produção de uma nova família de loções.



Beijoooooos

7 comentários:

Fer disse...

Oieee, td bem??? =]
Nossa, vc consegue toamr o chá verde? ecaa!! eu não consigo não, acho ruim d+!!! isuhuihsa
Mais é bom né =/
Tb é muito boms euguir uma dieta assim por pontos, dá pra se controlar melhor, eu fazia vigilantes do peso, mas achei muito chato anotar td o que se come... agora controlo sozinha mesmo!
um bom fim de semana!! bjusss

crismelo disse...

Oi...obrigado pela sua visita...e pode me linkar sim....agora vou começar a postar todos os dias....vou ficar esperando mais comentarios....
um grande abraço

Franzinha disse...

*Então não sei se vc chegou a ler que ia fechar meu Blogger, bem por enquanto dei um tempo nessa idéia, então devido aos pedidos... eu fiquei!

Claudia disse...

oieee...

Vim aqui te conhecer...

fiquei quase cega lendo o seu blog (to ficando velha)...hahahaha

Estamos na luta juntas... espero colaborar com vc...
eu tomo muito chá verde...e amo chá verde com sabores... da uma disfarçada e é uma delicia...

Beijos

claudia

Fer disse...

ei sumidaaaaaaaaa!!!

Grace disse...

Olá! Td bem? Essa é a primeira vez que visito seu blog, e achei super legal essa matéria sobre o chá verde. Estou pensando em tomá-lo já que ele ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar gorduras.
Nessa minha nova dieta, estou tomando um shake e estou vendo resulatados satisfatórios. Espero atingir minhas metas e é claro vou torcer por vc também.
Juntas a gente vai conseguir!
Boa sorte pra vpcê!
Tchau!!! Bjos!!!

O meu diário disse...

Olá, obrigada pela tua visita, e terei todo gosto em kme linker, eu farei o mesmo

bemvinda e este mundo light

mil jinhos